Qual a melhor forma de preparar um repertório de aberturas? Estudando as partidas de um jogador modelo.
O método do "jogador modelo" é o meu predileto para preparar uma nova abertura. Você escolhe um grande enxadrista, seleciona as melhores partidas dele na abertura que você pretende estudar e analisa essas partidas com detalhes.
Todo enxadrista deveria usar o método do jogador modelo. Dessa forma você não apenas estuda aberturas, mas você aprende xadrez.
Esse é um dos métodos que uso nessa coleção. Nós analisamos e mostramos algumas das melhores partidas de 3 jogadores modelo: Magnus Carlsen, Garry Kasparov e o nosso GM Jaime Sunye. Você terá vídeo e bases de dados com as melhores partidas desses enxadristas na Abertura Inglesa.
Claro que também é importante entrar um pouco mais em detalhes da teoria específica da abertura. Para isso temos diversas aulas, como o curso "Dominando a Inglesa" e o repertório completo, passo a passo, que vou começar a montar em outubro de 2020, com a série de cursos "Repertório Inglesa: A Abertura do Futuro".
Quando terminará a montagem do repertório que se inicia com esse curso? Eu não sei. Não estou com pressa. Começamos em outubro e terminamos quando estivermos satisfeitos com nossas escolhas contras as principais variantes das pretas.
Você também não precisa ter pressa. O acesso é vitalício e você poderá participar de todos os cursos que eu fizer sobre a Inglesa durante toda a sua vida. Assim você terá o repertório sempre atualizado.
Só para lembrar: você tem acesso vitalício, incluindo todas as atualizações que forem feitas.
Com o treinamento dessa coleção você vai aprender não apenas como jogar a Inglesa: você vai ver na prática todo o meu método de preparação de aberturas.
Chegou a hora de desmistificar o estudo da primeira fase do jogo e começar a ter boas posições com a Inglesinha.