1.d4 é o terror dos enxadristas aqui no Brasil. Contra o peão rei parece que todo mundo tem algo preparado: uma francesinha, uma siciliana, um clássico 1...e5. Mas contra o peão dama, o que fazer?
Vejo isso nos torneios por aqui o tempo todo. Os enxadristas não têm boa preparação contra 1.d4. Escolhem variantes que não combinam com o seu estilo de jogo e não conhecem os planos do meio jogo.
Faça esse exercício agora: você está feliz com o seu repertório de pretas contra o peão dama? Ou será que é possível se preparar melhor?
Mesmo que você tenha um repertório que ache adequado, trago uma notícia um tanto pessimista: nos dias de hoje, não basta apenas conhecer uma defesa. É preciso ter uma visão mais ampla. Ser flexível.
Essa é a ideia dessa coleção. Oferecer flexibilidade para enxadristas que querem um repertório para as pretas contra 1.d4. Aqui você vai conhecer 3 sugestões de repertório: agressivo, clássico e "à prova de balas".
Cada um desses repertórios oferece mais de uma variante. Assim você pode evitar a preparação do seu adversário e se manter fiel ao seu estilo de jogo
Ou então mudar de estilo completamente. Cansou de ser "locaço"? Então mude de repertório agressivo para um clássico. Quer um pouco de adrenalina na sua vida? Saia do repertório à prova de balas e vá para o repertório agressivo.
E como é de costume nas minhas coleções, isso é material para a vida toda. Você ganha acesso vitalício e terá sempre acesso aos treinos da Academia quando ocorrer alguma atualização. Pode até participar ao vivo.
Por falar nisso, você pode participar ao vivo das aulas que estou gravando com o GM Gilberto Milos esse mês, analisando todos os duelos entre Karpov e Kasparov em uma das nossas defesas prediletas, a Índia do Rei.
Recapitulando: Nessa coleção você terá 78 horas de aulas mostrando diversas variantes contra 1.d4 para que você monte um repertório flexível e de longo prazo.
O material tem acesso vitalício, incluindo atualizações. É repertório para a vida toda.